Como funciona
Global Management Challenge
Consiste numa simulação empresarial interactiva em que cada equipa gere uma Empresa com o objectivo de obter o melhor desempenho do investimento no mercado em que se insere.
O desempenho do investimento reflecte o valor da empresa para os respectivos investidores. Isto não é apenas o valor de mercado da empresa, mas inclui o valor de quaisquer dividendos pagos ou de quaisquer acções recompradas aos investidores menos o custo de quaisquer acções que lhes tenham sido atribuídas.
A Incrição das Equipas
A inscrição das equipas marca o início de cada edição. As equipas são organizadas por grupos (com um máximo de 8 equipas), em que cada grupo compete no mesmo mercado. A competição decorre online.
Como se processa
Global Management Challenge
Após a inscrição e envio das informações para as equipas, a competição decorre da seguinte forma:
Porquê participar
Global Management Challenge
Através desta metodologia, contribui-se para o desenvolvimento de competências em matéria de gestão empresarial, não só dos gestores angolanos como dos gestores dos países onde a competição está presente.
A participação no Global Management Challenge, através da inscrição de uma Equipa de Estudantes, Quadros de Empresa ou Mista (quadros de empresa e estudantes), permite beneficiar das seguintes mais-valias:
Desenvolvimento de competências – Aumento de performance em competências de estratégia e gestão e o aperfeiçoamento de soft skills, como a liderança, a tomada de decisão e o trabalho em equipa, entre outras.
Responsabilidade Social – Patrocínio de equipas de Estudantes Universitários, contribuindo para o desenvolvimento de competências de estratégia e gestão, permitindo-lhes uma melhor integração no mercado de trabalho.
Networking – Os eventos empresariais permitem estabelecer ou estreitar relações com outras Empresas/Instituições e equipas participantes.
Prestígio – Com origem em Portugal em 1980 e presença, em mais de 30 países, a competição já envolveu mais de 650.000 participantes em todo o mundo, com o objectivo de conquistar o título de Melhor Equipa Nacional e assim poder disputar o título Mundial.
Promoção – A associação do Global Management Challenge aos meios de comunicação confere uma enorme projeção nacional a esta competição e a todos os parceiros envolvidos.
Comunicação Institucional – Partilha do seu Brand junto do meio empresarial, académico e media por estarem envolvidos num projecto de sucesso internacional.